Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 30 de junho de 2010

COMO GANHAR PESO COM SAÚDE

Hoje, vou falar um pouco sobre os magrinhos. Sim, alguns também sentem-se incomodados pelo baixo peso, falta de massa muscular e também fazem dietas de engorda para chegar ao corpo desejado.
Eu conheço algumas pessoas que fazem dietas loucas para engordar e acabam se esquecendo que para engordar, não precisa cair de boca nos sorvetes, biscoitos, frituras… Pelo contrário, existem várias formas de ganhar peso com saúde e claro, sem aumentar o teor de gordura no corpo.
As dietas engordativas também precisam ser equilibradas com os carboidratos, fibras e proteínas. E SEM gorduras. O ideal é fazer exercícios físicos, principalmente musculação, que ajudam a ganhar massa e ajudam a abrir o apetite!
O primeiro passo é procurar um nutricionista, para acompanhar e montar um cardápio especial para o ganho de peso. Normalmente a dieta é hipercalórica, o que não quer dizer que é pra sair por aí comendo de tudo, até porque os magrinhos também podem ter problemas de colesterol alto.
As massas e pães, ajudam no ganho do peso e as gorduras, são ricas em calorias, porém elevam o LDL, o colesterol ruim.
As gorduras contidas nas nozes e peixes são benéficas a saúde e elevam o colesterol bom, o HDL.
Alguns atletas usam suplementação através de shakes hipercalóricos. Eles ajudam as pessoas que tem dificuldade de engordar só com dieta.
O mais difícil para os magrinhos é aumentar o consumo diário de alimentos. Mas uma dica boa é começar com os líquidos: vitaminas com leite, iogurtes com frutas ou sorvete. O ideal é aos poucos aumentar o número de refeições por dia, até você conseguir comer a cada 2 ou 3 horas.
E agora, como manter o peso ganho? O importante é manter a disciplina. Assim como toda dieta é necessário manter os novos hábitos, fazer compra dos alimentos necessários no teu cardápio e eliminar os que não vão te ajudar a ganhar peso. Continue com os exercícios físicos e se quiser, pode manter um diário alimentar, que ajuda a controlar a ingestão diária.



fonte: magraemergente.com
Leia mais

terça-feira, 29 de junho de 2010

Emagreça no inverno

O inverno está chegando e com ele o mito de que no frio é mais fácil ganhar alguns quilinhos indesejáveis. Porém, não há motivo para preocupação, pois isso é apenas mito! As baixas temperaturas não representam uma ameaça para quem está de dieta ou quer manter o peso. Pelo contrário: o frio ajuda a gastar calorias.
Seja no inverno ou no verão, o corpo humano mantém uma temperatura constante, geralmente de 36,6º. Com o frio, o organismo precisa produzir mais calor para manter essa temperatura, o que acaba acelerando o metabolismo. Metabolismo acelerado é sinônimo de gasto maior de calorias. Por isso, pessoas que vivem em países com inverno rigoroso têm mais dificuldade de engordar.
Na realidade, o inverno é a estação ideal para o início de uma dieta que, quando seguida à risca, é mais eficiente no inverno do que no verão. Isso porque ao restringir o consumo de calorias, o corpo terá que gastar combustível guardado nas gordurinhas localizadas para se manter aquecido.

Para ajudar a manter uma alimentação saudável e ainda perder peso durante a estação mais fria do ano, basta seguir algumas dicas:
- Procure ingerir os alimentos bem quentes, pois isso auxilia na sensação de saciedade e prazer;
- Incremente os pratos com temperos picantes, como páprica, pimenta vermelha, pimenta-do-reino, alecrim, manjerona, gengibre, cebola, alho e vinagre de vinho. Esses temperos dão a sensação de calor e têm pouquíssimas calorias;
- Substitua o chocolate quente por um chá quentinho. Há muitas opções de chás que ficam deliciosos quando feitos com leite desnatado;
- Se optar pelo chocolate quente, faça-o com leite desnatado e achocolatado light ou com uma barra de chocolate meio amargo, que tem alta porcentagem de cacau, um antioxidante poderoso
- Aproveite para saborear uma taça de vinho tinto encorpado durante o jantar. A bebida é rica em antioxidantes que protegem o coração; -
- Abuse das sopas bem quentinhas. Elas ajudam a desintoxicar o organismo e têm poucas calorias
Com o frio, o organismo precisa produzir mais calor para manter-se aquecido, o que acaba acelerando o metabolismo.
- Fuja das sopas cremosas que contêm manteiga e creme de leite, pois são muito gordurosas e calóricas, além de ricas em colesterol ruim;
- Incremente a salada com tomate grelhado e adicione, alternadamente, quinua, ovo de codorna, bolinhas de muçarela de búfala ou cubinhos de queijo branco;
- Complemente os pratos com verduras e legumes cozidos ou refogados. No caso de suflês e lasanhas de vegetais, opte pela versão light.
- Se não conseguir resistir a um prato calórico, como fondue ou feijoada, compense no dia seguinte com a ingestão de alimentos leves. Sopas e grelhados são ótimas opções.
Leia mais

Comendo com o inimigo



A decisão de começar uma dieta não é nada fácil, ainda mais quando existem algumas situações que podem colocar todo nosso esforço a perder. Parece brincadeira: quando você já está familiarizada com a dieta, já sabe quais alimentos te ajudam mais a emagrecer, seu psicológico está andando junto com o seu estômago e eliminando os quilinhos extras, parece que o mundo resolve se rebelar contra seus planos para emagrecer.
Sua mãe que vivia pegando no seu pé e dizendo que estava gordinha e que tinha que emagrecer, resolve de uma hora pra outra, achar que você está fraca demais e que precisa se alimentar direito. Seu namorado volta a te dar aquele monte de chocolate e nas idas ao cinema, compra aquele balde gigante de pipoca e um super copo de refrigerante. Se falar na turma de amigos, que sempre oferece aqueles petiscos deliciosos gordurosos…
Dá pra enlouquecer não é? E o pior que às vezes, o seu “Não, obrigada!” nem funciona mais com eles… Mas, se você seguir as dicas abaixo, não vai ter complô que te impeça de emagrecer, acredite!
Refeições com a família
Sua mãe sabe que você está firme e forte na dieta e ainda assim, resolve fazer aquele almoço super calórico, com a desculpa que fez com todo o carinho pra você e como resistir?
Solução
Você já sabe que se você disse que não vai comer a comida, ela vai fazer um drama mexicano. Tente conversar com ela e veja se há como trocar os ingredientes mais gordos, por versões menos calóricas? Vale trocar os molhos gordurosos por molho de tomate, presunto por peito de peru, leite integral por desnatado, além de dar preferência para massa integral e carnes magras e, principalmente, incorporar mais vegetais no prato. Além de fazer bem para você, essa atitude ainda contribui pra sua família ficar mais saudável.
Sempre tem chocolate
Todo mundo resolveu de dar chocolate: os amigos do trabalho, o namorado, sua mãe… um verdadeiro complô contra sua dieta. Parece que todos querem que você desista mesmo, não é? E ainda tem aquele que solta: ” um “quadradinho” não vai fazer diferença em sua dieta“. E de um em um, você quase devora tudo.
Solução
Ficar sem comer por horas e horas realmente não vai te ajudar a emagrecer, pelo contrário, da próxima vez que resolver se alimentar, vai comer mais e a vontade de comer aquele chocolate daquela colega que te ofereceu, vai ficar maior. Para não acontecer isso, leve sempre na sua bolsa algumas alternativas:  frutas secas, uma barra de cereal, fatias de peito de peru ou um iogurte desnatado.
O happy hour com os amigos
Depois do trabalho, o pessoal chama para passar no barzinho e tomar um chop e beliscar alguma coisa. E se você negar o convite é fato que será chamado de anti-social e até paranóica, só porque está de dieta.
Solução
Feche a boca, literalmente. Não precisa espalhar pra todo mundo que você está de dieta. Mantenha o autocontrole na hora de escolher o que for comer e prefira os petiscos assados do que os fritos, pois são menos calóricos. Até uma tábua de frios é uma boa opção ou então, um pão desses temperados, como pão de alho, que com certeza é melhor que fritura. Na hora de escolher a bebida, opte por alguma com frutas com baixa caloria como morango, limão, kiwi ou abacaxi.
A pipoca no cinema
Na hora do cinema, seu namorado faz a ‘gentileza’ de aparecer com aquele balde enorme de pipoca ou então, aquele monte de barras de chocolates para você comerem juntinhos no cinema, porque você adora e acha romântico. Mas ele esqueceu de um detalhe: Você está de dieta!
Solução
Comer a pipoca do cinema não tem problema. Só não pode abusar. O truque é não caprichar no sal e nem na manteiga. Na hora do refrigerante, peça uma versão diet, que tem menos açúcar. Se derem uma esticadinha depois do cinema, dispense o couvert, pois na grande maioria dos casos, sempre vem muito carboidrato. Escolha um filé, frango ou peixe magros. Dispense também a picanha e a alcatra, acompanhada de batatas, arroz.
Leia mais

domingo, 20 de junho de 2010

Faça sua malhação render


A cada dia que passa, aumentam os cuidados com a saúde e a boa forma. É por isso mesmo que estudiosos de universidades do mundo todo não param de estudar o assunto e sempre descobrem maneiras de melhorar sua qualidade de vida.
Confira as dicas:

. Consuma cereais antes de fazer aulas de musculação. Eles fornecem a energia necessária para manter seu pique e normalmente são pouco calóricos. Uma barrinha de cereais é suficiente para você não se sentir fraca durante suas atividades;

. Alunas iniciantes de musculação devem fazer apenas uma série de cada exercício para estimular os músculos. À medida que você avançar no treinamento, aumente o número de séries para até três (mais do que isso é exagero), sempre com a supervisão de um instrutor qualificado;

. Se você ficou muito tempo parada, resista bravamente aos três primeiros meses de musculação. É durante esse período que o corpo se acostuma com os exercícios e produz a endorfina necessária para que você tenha vontade de continuar a malhação nos próximos meses;

. Faça intervalos de pelo menos um minuto entre as séries e também entre os exercícios da musculação. O músculo precisa desse tempo para se recuperar;

. Respeite sempre o número de repetições (de quatro a 15) e o peso que deverá ser colocado para cada exercício. Não tente ir além dos seus limites, pois poderá acabar machucada;
 
. Alongue-se antes e depois da musculação. Esse é o segredo para você não ficar inteira dolorida no dia seguinte.
Leia mais

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A proteína da clara do ovo faz milagres

A clara do ovo é riquíssima em albumina, uma proteína encontrada no mercado sendo uma das mais completas que existe. A porção branca do ovo(clara) é matéria de primeira para reparar os músculos e prolonga a saciedade por ser uma proteína de longa absorção.
O que muitos cientistas de hoje descobriram é que todos nós devemos incluir os ovos no seu café da manha, para fortalecer a refeição. E para os praticantes de musculação antes de dormir para ajuda ao corpo não catabolizar, ou seja, perde massa muscular. Totalmente funcional para qualquer pessoa que deseja ter uma boa saúde.
A clara do ovo segundo estudos tem o poder de saciedade, prolonga a fome ou seja, ajudando na perda de quilos. A albumina encontrada em abundância na clara do ovo é uma proteína de primeira, pois e nela que se encontra todos aminoácidos essenciais para o funcionamento do corpo humano.”Alguns deles participam de forma neurotransmissores”.

É uma proteína de extrema importância na regulação da saciedade e para completar ela possui 88% de água em sua composição ajudando a ativar o aumento da formação de gases no intestino. Esse é o único maléfico da clara, se consumida em excesso pode causar um estofamento do estômago o famoso estômago dilatado, pelo excesso de gases. Por isso muitos associam a albumina com engordar.
Uma das funções mais conhecidas da albumina é reforçar a musculatura. Dentro do estômago a albumina é quebrada em várias partículas de aminoácidos, que ficam a disposição para reconstruir ou construir qualquer célula do corpo.
Para os praticantes de musculação que vão precisar em cheia desse processo de restauração muscular feito pela albumina é feita uma média de oito claras por dia para pessoas que praticam atividade física intensa ou moderada. Portanto é um dos suplementos básicos para atletas.
O suplemento albumina é obtido por meio da desidratação da clara: 25 delas corresponde a 100g do pó. A recomendação indicada é 1g por quilo de peso. Mesmo que a pessoa não pratique atividade física pode incluir em sua dieta contando que em menor quantidade. O resultado obtido é o mesmo com a clara do ovo. O grande uso da proteína pode causar vários fatores de risco entre eles: problemas nos rins, fígado, órgão onde a albumina é quebrada em forma de aminoácidos.
Este artigo foi escrito por: Bruno Azevedo
Leia mais

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dicas e Treinamentos com Ronnie Coleman

 

 

Dicas e Treinamentos com Ronnie Coleman

Aproveitando a maratona de treinos (quem acompanha o blog sabe do que estou falando) que esta chegando ao fim, venho lhes trazer algo muito interessante. São artigos em formato de vídeo feito para mostrar melhor o Ronnie Coleman, seus treinos e algumas dicas preciosas.

Acho que todos aqui já conhecem um dos maiores fisiculturistas da historia, Ronnie Coleman, mas não custa uma breve apresentação: Ronnie Coleman é 8x ganhador do Mr Olympia, é o atleta principal do Time da BSN o maior ganhador do campeonato de Bodybuilder da IFBB de todos os tempos. Esse é Ronnie Coleman.



 
Leia mais

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Os efeitos da música na musculação

Como todos nós atletas praticantes de musculação sabemos, não seria nem um pouco agradável treinar sem música. Depois de diversos estudos feitos foi comprovado que as vibrações sonoras da música, atuam diretamente em nosso cérebro provocando diversos tipos de reações.
Depende muito do ritmo, volume e estado emocional para a variação da música. Não adianta muito você ir estressado para academia e ouvir um Rock pesado, seu treino não será nem um pouco aproveitado. Também não adianta ir cansado ou mal humorado e ouvir uma música Clássica, não resolveria o problema.
“Os ritmos e sons podem alterar as batidas do nosso coração, nosso fluxo sanguíneo e conseqüentemente nosso estado de ânimo. As Leis naturais que governam a química de nossos corpos e mente têm sido estudadas com experimentos científicos medindo o efeito da música e o estímulo nas respostas fisiológicas da nossa pulsação e resistência elétrica da pele.”


“Enquanto ouvimos uma música suas ondas sonoras (vibrações) alcançam o tímpano do ouvido transformando-se em substâncias químicas e impulsos nervosos que registram em nossas mentes os diferentes tipos de som que estamos ouvindo. Como as raízes dos nervos do ouvido são extensamente distribuídas e possuem mais ligações que qualquer outro em nosso cérebro, nos nossos corpos, todas as funções de nosso organismo são influenciadas” By: Dotgospel.
A música ajuda bastante na pratica da musculação quando se fala de prazer, humor e até mesmo energia para o treino. Mais é claro que você não vai ficar gigante de um hora para outra apenas ouvindo música, tudo é bastante relativo. Mas já foi mais que provado que a música consideravelmente alta e agitada libera adrenalina pelo corpo.
É de extrema importância que a academia tenha uma ótima seleção musical, pois isso é um dos fatores que dão extiga e motivação e muitas vezes leva o aluno a se esforçar mais na sua série, atingindo o seu objetivo mais rápido. O estilo musical mais propício para musculação é o Eletrônico, Mas não quer dizem que devemos dispensar os de mais. Isso vale do gosto da pessoa contando que seja uma música consideravelmente agitada.
Este artigo foi escrito por: Bruno Azevedo
Leia mais

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Comer e beber faz mal ?


Uma duvida que muitos têm e poucos sabem a resposta científica pra isso. Será que almoçar ou jantar acompanhado de algum liquido faz mal? A resposta é sim, até um certo ponto. Saiba o porque e como isso acontece.

O liquido no organismo dilui bastante o liquido digestivo do estômago, dificultando a digestão dos alimentos, principalmente liquido gelado, pois a temperatura ideal para o aparelho digestivo trabalhar bem é de 35 graus ou mais. Esse é um dos pontos negativos para não nos alimentar-mos bebendo algo. Por isso, beber liquido durante as refeições prejudica a digestão.

Nós devemos tomar liquido na hora certa. O certo é distribuir essa ingestão de liquido pelo dia e nos intervalos das refeições, ou seja, até  30 minutos antes e somente 2 horas depois de cada refeição. Quando estamos nos alimentando, mandamos informações para o cérebro, bebendo líquido às refeições, o seu cérebro confunde o “senso” de saciedade. Isso poderá fazer você comer em excesso.
Como você pode ver não devemos deixar de consumir o liquido só no almoço ou janta como muitos pensam, devemos beber de 40 minutos a 1 horas antes de comer ou 2 horas após. Algumas das causas disso: Dilatação no estômago, Fermentação e até mesmo baixo aproveitamento dos nutrientes.

Este artigo foi escrito por: Bruno Azevedo

Leia mais

domingo, 13 de junho de 2010

O tempo ideal para recuperação do corpo



Todo exercício físico depende de um sistema de energia para produzir aquilo que o corpo necessita para poder suportar ou superar o estímulo imposto pelo ambiente externo que pode ser um peso a ser levantado ou uma corrida. Todo fator externo altera o meio interno. Mas no caso do exercício cada tipo de sistema utilizado requer um tempo de recuperação para que possa se adaptar e ser acionado novamente. Em um treino há descansos curtos e longos, contudo isso depende do objetivo do aluno, dos métodos utilizados pelo profissional. Enfim, um treino onde há maior demanda de um tipo de energia existe um tempo certo para que ele possa se recompor para estímulos futuros. Isso se chama heterocronismo da recuperação.
O heterocronismo da recuperação determina quantas horas depois um sistema energético pode ser gasto novamente sem ter prejuízos.
Para isso é necessário que se identifique qual é o tipo de exercício, se ele é predominantemente aeróbico ou anaeróbico. E no caso do anaeróbico definir se é
ATP-CP ou glicolítico. Essas definições são feitas pelo profissional.

Veja a tabela com os períodos para cada sistema metabólico:
Sistema energéticoATP-CPGlicolíticoAeróbio
ATP-CP48h24h6h
Glicolítico24h48h6h
Aeróbio6h24h48h
De acordo com a tabela vamos dar um exemplo.
Um exercício de força máxima utiliza ATP-CP, para que se possa fazer novamente força com eficiência o próximo treino deverá ser 48h depois desse primeiro treino. Contudo em 24h pode ser fazer um treino de resistência de força onde a intensidade é baixa, conseguem-se mais repetições e utiliza-se o sistema glicolítico ou 6h depois do treino de força máxima pode ser feito um treino de predominância aeróbia. É só usar a tabela, mas tudo de acordo com os objetivos e métodos.

Este artigo foi escrito por: Luciano Trindade
Leia mais

sexta-feira, 11 de junho de 2010

ERROS COMETIDOS EM DIETAS


Veja alguns dos erros básicos mais cometidos em dietas tanto para ganho de massa magra como perda de massa gorda. Aprenda a se desviar destes erros e atingir o seu objetivo com mais clareza.Aprenda a consquista um ganho de massa muscular com uma boa alimentação.
1 – Ficar em uma dieta rigorosa por 365 dias por ano:
Nem mesmo atletas profissionais ficam rigorosamente em uma dieta pelo ano inteiro, todos nós somos humanos e temos desejos e necessidades, reprimi-los pode ser mais maléfico ao organismo do que benéfico. Toda esse desejo e essa necessidade vai ter que sair para algum lugar e isto acontece de duas maneiras; Você começa a ter problemas pessoais, distúrbios de humor, etc…
2) Você realiza esse desejo de forma descontrolada. Por exemplo: comer muita quantidade de alimentos de baixo valor biológico.
A melhor maneira para evitar que isso ocorra é fazer o dia-do-lixo, onde você fica seguindo a dieta durante a semana toda e em um dia do final de semana você está livre para comer ate 1000calorias a mais. A grande maioria dos bodybuilders profissionais fazem uso desta prática. Se você usar o dia-do-lixo com bom senso, será impossível acumular gordura ou perder massa muscular se alimentando mal em apenas um dia na semana.

2 – Quantidade Incorreta de Calorias:
- Ingestão Muito elevada de Calorias
Uma ingestão demasiada de calorias aliada a uma dieta rica em proteínas com certeza maximizará o ganho de massa muscular, porém essa pratica pode levar a um aumento no acúmulo de gordura. E este montante de gordura pode colocar em risco a sua massa muscular quando entrar em processo de definição, fazer uma dieta com as calorias certas para ganho de massa muscular pode minimizar o risco de ganhar gordura e caso isto ocorra será muito mais fácil eliminá-lo através de aeróbicos.
- Ingestão Muito pequena de Calorias
Quanto menos calorias você ingerir mais peso você perde. Porém, é fundamental saber o que você está perdendo, se é gordura ou massa magra. Ingerindo muito menos calorias do que o seu corpo necessita diariamente com certeza acarretará em perda de massa muscular, isto além de não ser saudáveis para o corpo, vai fazer com que o seu corpo entre em estado de alerta, o que pode deixar instável o metabolismo, fazendo com que o seu corpo acumule gordura a cada refeição para se manter quando a ingestão das calorias estiver muito baixa. Tente consumir sempre cerca de 500 calorias a menos do que necessita durante o dia para garantir uma forma saudáveis de perda de peso. Observação: consuma bastante proteína para manter o máximo de tecido muscular durante o processo.

Este artigo foi escrito por: Bruno Azevedo
Leia mais

quinta-feira, 10 de junho de 2010

MUSCULAÇÃO DURANTE O SONO


Dormir não é simplesmente a mesma coisa que descansar. É no sono que o nosso corpo trabalha duro, para se recuperar do desgaste diário e para reconstruir os músculos que foram quebrados, estressados em seu treino. Além de realizar diversos outros fatores. Uma boa noite de sono proporciona uma grande disposição física e mental, também ajuda combater a obesidade e problemas cardiovasculares.
Segundo especialistas a média de sono que devemos ter é de oito horas diárias. Não adianta nada ir na academia suar a camisa fazer dietas milagrosas. Saiba que para perde peso é preciso dormir bem. Quando dormimos a produção de hormônio da saciedade, a leptina, vai lá para cima e a de grelina, o do apetite cai consideravelmente. Uma boa noite de sono garante esse sistema mais regulado limitando aquela vontade de atacar a geladeira no dia seguinte.


A glândula pituitária, situada na base do cérebro, é responsável pela produção de GH, o hormônio do crescimento. Enquanto você dorme esse horminio é liberado contribuindo de maneira única no crescimento dos músculos, crescimento dos ossos, promove a queima de gordura e regula o açúcar no sangue.
Se por um lado diminuímos a produção de hormônio do estresse, cortisol, que é de extrema importância para qualquer praticante de musculação. Por outro lado aumentamos a produção de serotonina, responsável pelas sensações agradáveis. Ajudando a combater a vontade de comer doce para acalma os ânimos.
Enquanto você dorme seu corpo reduz a produção do cortisol e adrenalina como já foi dito acima. Hormônios fabricados pelas glândulas suprarenais que disparam nos momentos de tensões. É um momento de alivio para o corpo depois dos estresses causados por um dia cansativo. Quem não da esse tempo para o cortisol além de atrapalhar na produção de músculo, não têm controle dos nervos.
Leia mais

terça-feira, 8 de junho de 2010

15 mitos e verdades sobre Dieta


1 – Dormir após o jantar engorda?

Mito, a queima calórica não muda se você for dormir logo após o jantar ou se esperar cinco horas. O ideal é ir deitar após 2 horas do jantar, pois a posição (deitada) favorece o refluxo estomacal causando azia.

2 – Beber água gelada emagrece?

Mito, o seu organismo gasta certa quantidade de energia para aquecer a água ingerida até chegar à temperatura do corpo, porém este gasto não é muito considerável em questões de perda de peso.

3 – Beber durante as refeições engorda?

Mito, mas pode atrapalhar a digestão. O sistema digestivo processa primeiro os líquidos, o que pode deixar tudo mais lento.

4 – Água quente em jejum emagrece?

Mito, a água quente não fará você queimar nada (além da língua), porém algumas bebidas com cafeína (café, chá) aceleram seu metabolismo ajudando na perda de peso.

5 – Carne vermelha faz mal?

Mito, é claro que a gordura saturada que vem de brinde nas carnes não é um bom exemplo de saúde, mas as carnes vermelhas contém nutrientes importantes para seu organismo, coma sempre com moderação.

6 – Comer assistindo Tv engorda?

Fato, a comida na frente da Tv não ganha mais calorias, porém é muito provável que você se distraia e acabe comendo mais, além do cérebro demorar para processar a informação de saciedade.

7 – Alimentos Diet emagrecem?

Mito, o Diet é o alimento sem açúcar, próprio para diabéticos, porém eles têm a mesma quantidade de gordura e às vezes até mais do que os alimentos comuns.

8 – Comer muita fruta emagrece?

Mito, as frutas têm calorias e açúcar, apesar de ser importante na dieta o consumo em excesso pode ter efeito inverso.

9 – Chope cria barriga?

Mito, o máximo que acontece é uma dilatação no abdômen por conta da grande quantidade de líquidos, porém exagerar na bebida em longo prazo faz engordar.

10 – Homens emagrecem mais rápido do que mulheres?

Fato, o principal (e não único) ponto para isso acontecer é o fato de o homem produzir testosterona, este hormônio acelera a queima de calorias, já as mulheres produzem estrógeno, que facilita o acúmulo de gordura.

11 – Ficar sem comer emagrece?

Mito, em qualquer tipo de dieta você deverá comer pelo menos de 3 em 3 horas, ficar longos períodos sem comer vai fazer o seu corpo economizar energia, e não gastar-las. Coma sempre em pequenas quantidades alimentos saudáveis.

12 – Saladas são importantes em qualquer dieta?

Fato, as saladas normalmente são ricas em fibras que ajudam na formação do bolo fecal, além de conter vitaminas e baixa caloria.

13 – Atividade física reduz a celulite?

Fato, qualquer atividade física além de ser parte vital na perda de peso é essencial para evitar flacidez e as celulites.

14 – Trocar refeições pela ração humana emagrece?

Mito, a ração humana não tem valor nutricional suficiente para substituir uma refeição completa e não deve ser consumido mais do que 2 colheres de sopa ao dia.

15 – Suplementos alimentares emagrecem?

Fato, alguns suplementos como Termogênicos, bloqueadores de gordura e substituidores de refeições pode ajudar muito na hora de perder peso, mas é válido lembrar que você deverá está com uma dieta bem balanceada e atividade física em dia, somente a suplementação não faz milagres.
Leia mais

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Passos para escolher a melhor Academia

Basicamente um suplemento alimentar é um composto natural de vitaminas, minerais e aminoácidos feitos especialmente para complementar suas necessidades diárias. Este composto é muito usado por atletas, praticantes de musculação e pessoas fora do peso ideal.

Ainda hoje vejo muita gente confundir os suplementos alimentares com as famosas “bombas”, o suplemento como falei acima é um composto natural que consumido com uma boa orientação não traz risco algum a saúde.
Quando preciso começar a usar suplementos?
Bem orientado eu recomendo o uso para qualquer pessoa que deseja alcançar qualquer objetivo com o seu corpo, seja ele emagrecer, ganhar músculos, aumentar resistência física ou iniciar a prática de algum esporte. Sempre consulte o seu médico ou nutricionista antes de ir às compras.

Não caia nas ciladas das propagandas da Tv
Este tópico é mais dedicado as pessoas que precisam perder peso, sempre vêm na TV um comercial sobre “suplementos” que prometem a redução de gordura, a minha dica é, se você quiser um produto eficaz procure uma loja especializada e não acredite em promessas. Não estou dizendo que 100% dos produtos comercializados nas propagandas de Tv são ruins, mas para não errar vá direto conhecer produtos e empresas que estão anos no mercado. Abaixo no guia fica uma dica sobre cada tipo de suplemento.
É só eu tomar o suplemento e vou alcançar meu objetivo?
Não, o suplemento alimentar é apenas um complemento para lhe ajudar em seu objetivo seja ele ficar magro ou ter o corpo musculoso, você deve fazer a pratica de atividades físicas e ter uma boa alimentação para que tenha resultados, especialmente para as pessoas que precisam ganhar massa muscular. Guia dos suplementos mais comuns no mercado:

 

 

Emagrecimento

Termogênicos (queimadores) e bloqueadores de gordura: São os suplementos mais comuns no mercado quando o assunto é a perda de peso, os termogênicos atuam diretamente na aceleração metabólica e queima de gordura.
Melhor opção: Linolen 1000mg (Nutrilatina AGE) e Stacker 2 Yellow Hornet
Outras opções: CA 1000mg (Probiótica), Tona-Pure² (Atlhetica Evolution), LA Accelerator 1000mg (MidWay) e LA Top Definition (Body Size)
Substituidores de refeições e shakes: A função deste suplemento é substituir alguma refeição pelo mesmo, mas atenção, não vá substituir todas as refeições, no máximo troque 2 refeições por ele. O seu composto é de baixa caloria e com vitaminas essências para a sua dieta e alimentação.
Melhor opção: Dream Plex (Bodygenics) e Power Metrex Way (MidWay)
Outras opções: Diet Way (MidWay), Thermo Shake Diet (Probiótica), Unisyn (Universal) e Mega Shape Pró-Mulher (Nutrilatina)
Supressores de apetite e fibras: Ideal para inibir a vontade de comer e regular o fluxo intestinal.
Melhor opção: Fiber Control (Bodygenics)
Outras opções: Chromium Picolinate (Atlhetica Evolution) e Cromo Quelato GTF (Body Action)

 

 

Massa Muscular

Hipercalóricos: suplementação indicada para pessoas abaixo do peso com a necessidade de ganho de massa magra.
Melhor opção: Massa 3200 Anti-Catabolic (Probiótica)
Outras opções: Massive Fast (Bodygenics), Mass Gainers 4400 (Nutrilatina AGE) e Mass Nitro Way 7000 (MidWay)
Aminoácidos: usado para o reparo, crescimento e reconstrução muscular na atividade física
Melhor opção: Amino Power 6000 (Probiótica) e Amino Liquid 38000 (Nutrilatina AGE)
Outras opções: Animal Tabs Way (MidWay) e HemoStack  (Arnold Nutrition)
Whey Protein: é a proteína extraída do soro do leite usado para o crescimento muscular, este é um dos suplementos mais comuns usados na pratica da musculação e sendo indicado também para pessoas um pouco acima do peso (exclusos casos de obesidade).
Melhor opção: 100% Pure Whey Protein (Probiótica)
Outras opções: Whey Isso (Nutrilatina AGE), Whey Protein (MidWay) e Amino Whey Nutra Gammax – 100% Isolate (Arnold Nutrition)
Óxido Nítrico (NO2): Atualmente um dos suplementos mais vendidos no mercado com excelentes resultados, o NO2 tem a principal função a força e crescimento muscular dando muito mais resistência e força na prática de exercícios físicos.
Melhor opção: NOXI2 (Arnold Nutrition) e NOXPAND AGE (Nutrilatina AGE)
Outras opções: NCG Matrix-7 (Bodygenics), NO XPLODE AKG (Probiótica), AKG Fury (MidWay) e NOX3 (Universal)
HGH: este é o famoso hormônio do crescimento que é produzido naturalmente em nosso corpo, à medida que envelhecemos esta produção é reduzida. Muito indicado para todas as pessoas que procuram o crescimento e desenvolvimento muscular.
Melhor opção: GH Max (Universal)
Outras opções: GH Bolan (MidWay), GH Tropin (Bodygenics) e GH Pro (Arnold Nutrition)
BCAA: é uma combinação de aminoácidos de cadeia ramificada. Parecido com os aminoácidos o BCAA é usado na recuperação muscular.
Melhor opção: BCAA Pro-Action (Bodygenics)
Outras opções: Aminoacid BCAA  (Nutrilatina AGE), BCAA Stack (Universal), BCAA Plus (Probiótica), BCAA Ethyl Ester 2500 (Arnold Nutrition) e BCAA Vit (MidWay)
Packs: são voltados para pessoas que precisam de uma grande combinação de suplementos para o ganho de massa muscular, ideal para quem ainda não sabe combinar todos os suplementos, normalmente os packs já contem BCAA, Aminoácidos, HGH, NO2, LA e outros suplementos essências para a atividade física.
Melhor opção: Ultimate Beast Pack (Bodygenics)
Outras opções: Anabolic Extreme Pack (Nutrilatina AGE), Monster Nitro Pack NO2 (Probiótica), Midway Anabol Pack (MidWay) e Animal Nitro (Universal)
Em nosso guia eu só adicionei produtos e marcas que conheço e tenho experiência sobre a sua segurança e eficácia, como eu disse anteriormente se você nunca tomou qualquer suplemento eu recomendo antes uma “passadinha” em seu médico ou nutricionista para fazer um check-up.
Onde encontrar e comprar os suplementos alimentares?
Os suplementos são facilmente encontrados em lojas de produtos naturais, academias e farmácias, talvez você não encontre todas as marcas que citei nesta matéria, evite comprar produtos desconhecidos.
Na internet você encontra facilmente todos os suplementos citados aqui, sempre recomendo o site Corpo Perfeito e o site Vita Nutrition (que por sinal são sempre os lugares onde compro e recomendo).
Bom pessoal esta foi à matéria de hoje, espero que todos tenham gostado e que possam ter esclarecido algumas dúvidas sobre os suplementos alimentares, então até a próxima e…

Leia mais

domingo, 6 de junho de 2010

Ração Humana

A ração humana é um composto com diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra. Controla colesterol e diabetes, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo.

Ração Humana Emagrece?

A utilização da ração humana auxilia no emagrecimento pois tem a função de estabilização do sistema digestivo e diminui a absorção da gordura. É importante destacar que a ração humana emagrece, desde que sejam feitos exercícios físicos. Idealmente, a prescrição da ração deve ser individualizada, pois cada pessoa tem as suas peculiaridades. Sempre é recomendado consultar um nutricionista.
O ideal é evitar comprar a ração humana pronta porque ela pode perder as propriedades pela forma como foi armazenada. Embora não seja muito prático, as nutricionistas orientam a comprar cada um dos ingredientes que são vendidos a granel e fazer a mistura em casa. Assim, você também tem a garantia do que está consumindo.

Receita da Ração Humana

 

1. Ingredientes da Ração Humana

Linhaça

É rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata.
Para mais informações, visite a página sobre a linhaça.

Colágeno

Usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar rugas e aumentar a tonicidade dos músculos. Fortalece unhas, cabelos e hidrata a pele, dando-lhe maior resistência, mais espessura, crescimento e brilho. Fornece aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.
Para mais informações sobre o colágeno, visite a página sobre o colágeno.

Fibra de trigo

Estimula os movimentos naturais do intestino, combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.

Aveia

Contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo. A aveia auxilia no combate ao colesterol, estimula o apetite. Além disso, ela é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos. Por isso ela é tão utlizada em produtos de beleza.

Leite de Soja

É rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso. Ele também contém um hormônio natural vegetal que age no organismo como estrogênio, ajudando na redução de sintomas associados com a menopausa. Auxilia também na redução de colesterol no sangue e na prevenção e tratamento de muitos tipos de câncer; fornecendo ao organismo a quantidade adequada de proteínas, carboidratos, vitamina E e vitaminas do complexo B e Ômega 3.

Açúcar mascavo

Extraído da cana-de-açúcar, não passa por processo de refinamento, mantendo assim as vitaminas e sais minerais do caldo da cana. Contém vitaminas e grande quantidade de minerais – entre eles o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo.

Castanha

É rica em folato e vitaminas C e B6. É excelente fonte de ferro, fósforo, riboflavina e tiamina.

Amêndoa

É relativamente rica em vitaminas B1, B6 e principalmente vitamina E. A amêndoa é um dos alimentos vegetais mais ricos em cálcio e fósforo. Contém quantidades importantes de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. As amêndoas são ótimas para curar o stress, a depressão, a fadiga e o colesterol elevado.

Gergelim

Alimento muito rico em cálcio e fósforo. O gergelim possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio.

Gérmen de Trigo

Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.
Como a receita da ração humana tem muita fibra,o intestino funciona muito bem, mas é preciso tomar muito líquido. Tomando pouco líquido o efeito pode ser contrário.
A ração humana também nunca deve ser usada para substituir as refeições. Ela deve ser usada como um complemento no café da manhã ou no lanche da tarde. O emagrecimento não é restrição e diminuição brusca de alimento. É um controle e um equilíbrio alimentar ao longo do dia.

2. Modo de Preparo da Ração Humana

Ração Humana
  • Utilize a mesma quantidade de cada componente. A porção recomendada é de 50 gramas de cada componente.
  • Bata no liquidificador os ingredientes que não sejam em pó e depois misture-os. Guarde em recipiente escuro para evitar a oxidação.
  • Conserve a ração humana em geladeira, por no máximo 10 dias.

3. Consumo da Ração Humana

  • Uma a duas colheres de sopa por dia com água, leite ou um suco de sua preferência..
Leia mais

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Evitar lesões


A prevenção de lesões deve ser levada extremamente a sério por todos que treinam com pesos, pois uma lesão pode fazer com que você perca um tempo precioso de treino e nos piores casos, pode encerrar sua carreira de marombeiro para sempre. Já imaginou machucar o ombro de uma maneira que você nunca mais possa treinar peito ? Vale a pena arriscar ?
Veja quais são as principais lesões e como preveni-las!
Juntas doloridas, músculos latejando e as costas rígidas. Estas são as reclamações mais comuns dos fisiculturistas. Lesões são um problema extremamente comum em qualquer esporte, mas com certeza no fisiculturismo elas são mais frequêntes devido ao grande desgaste físico e mental.
Tipos de Lesões
1 – Tendinite: Inflamação do tendão que conecta o músculo ao osso.
2 – Distensão: Excesso de alongamento de um músculo.
3 – Deslocamento: Excesso de alongamento de um ligamento que conecta dois ossos.
4 – Bursite: Inflamação da bursa, uma bolsa sinovial que é utilizada na articulação para evitar o atrito do tendão com o osso.
5 – Avulsão: Simplesmente o rompimento do músculo. Tipicamente na junção do músculo com o tendão.
6 – Contusão: Machucado gerado por impacto.
7 – Fratura: Quebrar um osso. Pode ser fatura completa ou parcial.

Lesões Mais Comuns
1 – Distensão no Pescoço: Lesão por estresse nos músculos do pescoço. Comuns ao fazer encolhimento e agachamento livre.
2 – Rompimento do Peitoral: Lesão que resulta o rompimento do tendão que conecta o peitoral maior ao ûmero. São comuns em atletas que estão treinando sob forte efeito de esteróides anabolizantes. Geralmente ocorrem no supino reto devido ao excesso de carga.
3 – Distensão e Deslocamento nas Costas: Indicados por dor no centro da lombar, junto com a parte superior dos músculos do glúteo. Geralmente ocorrem por excesso de carga ou má forma na hora de executar agachamento e levantamento terra.
4 – Distensão e Deslocamento nos Joelhos: Pode ocorrer rompimento de menisco, tendinite patelar e até bursite. Geralmente ocorrem por postura incorreta durante a execução do stiff, levantamento terra, leg press e agachamento.
Prevenindo as Lesões
É meus amigos, a coisa está complicando cada vez mais. Temos que comer bem, treinar igual loucos, descansar o necessário e acima de tudo isso, temos que evitar as lesões, pois esta pode derrubar qualquer pessoa.

1 – Aquecimento: Faça 2 séries de 15 a 20 repetições no primeiro exercício que você fará no dia, que com certeza deve ser o principal do treino. (Agachamento, terra, supino, paralelas, etc…). Faça com uma carga extremamente leve. Caminhar na esteira por 5 a 10 minutos também pode ajudar no processo de aquecimento.
2 -  Alongamento: Após o aquecimento, alongue os músculos que serão trabalhados no dia. Lembre-se, no começo do treino faça apenas alongamento leve, segurando no máximo 15 segundos, após o treino pode ser feito alongamento completo.
3 – Preste Atenção: Mantenha o foco no que você está fazendo, muitas lesões ocorrem por falta de atenção. Fazer supino com mais peso de um lado que do outro, não prender as anilhas na barra para executar a rosca direta, etc…
4 – Tênis: Deixe o seu nike shox com as 86 molas no armário. Use um tênis com a sola mais plana possível.(All-Stars por exemplo) Tênis com a sola instável pode gerar graves lesões nos joelhos e outras articulações. Já imaginou o que acontece com a mola de um tênis ao realizar um levantamento terra pesado ? A sola entorta e as suas articulações sofrem estresse desnecessário.

O Que Fazer Em Caso de Lesão
1 – Procure um Médico: Parece ser o óbvio, mas muita gente não faz. Prefere tentar a simpatia que a vizinha ensinou do que procurar um profissional. Quanto mais cedo você procurar ajuda, mais cedo você volta para a academia.
2 – Paciência: Tenha paciência e espere a recuperação completa para voltar a treinar, do contrário você pode piorar o quadro e ficar muito mais tempo sem poder ir para a academia.
3 – Bom Senso: Se algum exercício faz a área lesionada doer de qualquer forma, corte estes exercícios do seu treino.

Conclusão
A prevenção contra as lesões deve ter prioridade máxima na rotina de qualquer marombeiro. Pois um machucado pode manter qualquer pessoa longe da academia por tempo indeterminado ou na pior das hipóteses, fazer você se aposentar do treino com pesos para sempre.(Bate na madeira)
Ninguém tem o corpo fechado(vide filme do Bruce Willis), uma hora ou outra a lesão chega até você e pode ser tarde demais!

Leia mais

3 Coisas que você precisa entender sobre definição


Você ganhou uma quantidade considerável de massa muscular e agora chegou a hora de definir a carcaça. “Mas e aí, por onde eu começo ?” Se você quer definir e está meio perdido nesta questão, veja algumas dicas extremamente importantes para qualquer pessoa que esteja pensando em definir ou apenas perder peso.

O primeiro “cut” é o mais difícil
Cut ou cutting significa definição ou fase de definição. O primeiro cutting é sempre o mais difícil, pois você não sabe como vão ser as coisas até chegar no seu objetivo esperado, ou seja, você não sabe quanto tempo vai levar e se todo o sacrifício que você está fazendo vai trazer resultados. Esse “medo” é normal e é necessário para qualquer pessoa que queira transformar o corpo. Pense que o primeiro cutting é como juntar os primeiros R$10.000(ou mais), você nem imagina como chegar lá, mas depois que chegar você vê já sabe o que tem que fazer para fazer isso de novo várias vezes. É necessário insistir.
Definição não é fácil
A grande maioria das pessoas que falham em definir o corpo são aquelas que pensam que é fácil. Esse é o principal motivo pelo qual vemos pouquíssimas pessoas realmente definidas nas ruas.  Você tem que preparar uma mentalidade de que definição é difícil, mas é possível com a devida dedicação e inteligência.
Agora vamos ao que interessa:
1 – Dê o tempo necessário para a rotina funcionar
Não crie expectativas exageradas para queimar gordura. Se você nunca fez isso, você sequer sabe quanto tempo vai levar para a sua dieta e treino darem efeito. O único resultado disso será decepção! Faça sua dieta, treino e aeróbicos e dê tempo suficiente para eles funcionarem, tenha paciência acima de tudo!

2 – Esteja preparado para fazer sacrifícios
Definição muscular e sacrifícios andam de mãos dadas. Infelizmente você terá que fazer alguns sacrifícios se realmente deseja chegar onde deseja. Mudar os hábitos alimentares é sem dúvida obrigatório, você terá que cortar a grande maioria das porcarias em sua dieta e principalmente o álcool. Existem pessoas que se mantém magras e definidas mesmo fazendo coisas que desafiam a natureza, como enchendo a cara todos os finais de semana e comendo muita porcaria, mas isso é questão de genética e se a sua não é assim você terá que trabalhar com o que tem e não adianta perder tempo reclamando da vida. Quanto mais cedo você entender isso, mais rápido os resultados virão.

3 – Não desista
Pessoas que atingem seus objetivos são a minoria, porque a grande maioria desiste no meio do caminho e principalmente no primeiro contratempo. Ao enfrentar sacrifícios, mudanças de humor devido a privação de carboidratos e outras coisas, a idéia de desistir estará presente em grande parte do tempo, mas você não pode simplesmente jogar a toalha. É necessário lutar para conseguir o que quer, se fosse fácil, todo mundo conseguiria e não teria a menor graça. Tenha isto em mente e tente o máximo possível, caso não consiga tente outra vez até conseguir.

Leia mais

terça-feira, 1 de junho de 2010

Dor após o exercício físico



Quem já não sentiu dor depois de fazer exercícios, principalmente quando se inicia uma atividade física? A dor é inevitável tanto para iniciantes como para atletas, mas o importante é saber até que ponto ela é considerada normal ou se está se tornando maléfica.

Se você é iniciante, se está sem praticar exercícios há muito tempo, qualquer atividade irá causar dores musculares no dia seguinte podendo se prolongar até mais dois dias. Isto porque o organismo precisa de um tempo para se adaptar a novos esforços.

No sistema muscular, irá ocorrer microrrupturas nos grupos musculares solicitados durante o exercício e acúmulo de ácido láctico, gerando no organismo um processo de defesa que leva a um processo inflamatório. Além da parte muscular, você também irá sentir novas adaptações em outros sistemas como o metabólico, o cardiovascular, etc.

Se você fizer o mesmo treino por um determinado período (em média de 2 a 3 meses) o seu organismo irá se adaptar a intensidade do exercício feito e esta dor irá desaparecer aos poucos.

Mas sempre que você fizer exercícios físicos ou atividades físicas diferentes ou aumentar a intensidade dos exercícios que já está fazendo ou ainda ficar um tempo sem fazer os exercícios e voltar aos mesmos proporcionando novos estímulos ao corpo, esta dor aparecerá.

Os treinos mais intensos darão maior probabilidade a que isto aconteça, por isso os atletas também aprendem a conviver com a dor e evitar lesões. Não é que seja preciso sentir dor para fazer exercícios, e que estes surtam efeito, aliás, se você sente dor durante o exercício é sinal de que está forçando além do que deve ou que já é hora de parar e diminuir o ritmo ou a intensidade do exercício.

Agora tudo depende do seu objetivo. Se você quer melhorar a sua performance, aumentar a massa muscular e melhorar o seu condicionamento cardiorespiratório deverá trabalhar com limites e treinos mais intensos podendo causar estas dores musculares nos dias seguintes ao exercício executado.

Se você treinou e sentiu dor no dia seguinte, procure treinar outros grupos musculares ou fazer atividades com menor intensidade para não piorar a situação. Por isso é muito importante fazer uma avaliação física antes de iniciar os exercícios e conhecer exatamente o seu nível de condicionamento, trabalhando de forma adequada com a intensidade certa que possa lhe proporcionar melhora no rendimento sem causar lesões, respeitando o seu limite.

Fazer compressas de gelo, que é um processo antiinflamatório, pode ajudar a diminuir a inflamação nos músculos. Faça pelo menos 2x por dia por 10 minutos.

Algumas pessoas precisam tomar um antiinflamatório, mas nestes casos é essencial que um médico faça a prescrição do melhor medicamento para você.

Não esqueça de fazer muito alongamento antes e depois dos exercícios, pois estes também ajudam a relaxar a musculatura depois do esforço.

Respeite o período de repouso não treinando o mesmo grupo muscular em dias seguidos ou alternando atividades intensas com atividades moderadas em dias seguidos.

Se estiver com muita dor não treine. Descanse!
Leia mais

FUMAR AFETA O GANHO DE MASSA MUSCULAR


De todos os hábitos destrutivos que alguém possa ter, fumar é considerado o pior. Quase todos os órgãos do corpo são afetados pela ação dos compostos tóxicos do cigarro. Saiba como eles podem prejudicar seriamente os seus ganhos na academia e porque você deveria usar isto como estímulo para parar de fumar.

Se você tem como objetivo uma mudança notável na composição do seu corpo, é melhor ir se acostumando com a idéia de parar de fumar o quanto antes. Fumar pode ser mais prejudicial do que usar outras drogas como álcool e maconha, para quem treina com pesos. Saiba o porque:
1 – Fumar causa danos irreversíveis ao sistema respiratório
Danos no sistema respiratório têm uma ligação direta com a performance dentro da academia, seja nos pesos ou aeróbicos. Os danos gerados pelo cigarro, fazem com que o corpo não consiga absorver oxigênio para o sangue, afetando a oxigenação muscular, ou seja, você não conseguirá treinar com a mesma intensidade que uma pessoa que não fuma consegue.
2 – O batimento cardíaco de um fumante é 30% mais rápido do que um não fumante.
Isto força o corpo de um fumante a gastar mais energia que o comum. Esta aceleração no batimento cardiáco se deve ao efeito estimulante da nicotina, o resultado disso é alteração na pressão sanguínea que paradoxalmente diminuí o fluxo de sangue nos vásos, que consequentemente diminui a performance física.

3 – Fumantes produzem o dobro de catarro
A produção alterada de catarro pode atrapalhar na respiração que pode afetar a performance física. O hábito também causa um inchaço crônico nas glândulas de muco que podem piorar o quadro do problema.
4 – Fumar reduz significativamente o oxigênio disponível para os músculos
O monóxido de carbono presente no cigarro tem afinidade maior com a hemoglobina(uma molécula que carrega oxigênio no sangue) do que o próprio oxigênio. O ato de fumar encoraja o corpo a trocar o oxigênio por monóxido de carbono, fazendo com que menos oxigênio esteja disponível para os músculos que consequentemente também irá afetar a performance.

Conclusão
Fumar é um habito claramente destrutivo. É difícil entender porque alguém começa a fumar, sabendo de todos os seus malefícios, principalmente para quem treina com pesos e presa pela qualidade do corpo.
É extremamente difícil conseguir parar de fumar, tendo como objetivo construir massa muscular e tentar sempre levar o corpo além do próprio limite é a inspiração perfeita para largar deste hábido destrutivo para sempre. Pense nisto!

Leia mais