Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Como se manter magro


Como se manter magro


Se você conseguiu sucesso em perder o peso extra, parabéns! O emagrecimento é uma conquista que provavelmente beneficiará sua saúde no presente e futuro. Agora que você conseguiu emagrecer é importante manter o emagrecimento obtido. (Mande sua história de sucesso de emagrecimento clicando aqui)
Tenha atenção à sua dieta
Siga um padrão alimentar saudável e realista. Se você embarcou em um estilo de vida mais saudável, agora o desafio é manter os hábitos alimentares positivos que conseguiu desenvolver. Em estudos com pessoas que perderam peso e conseguiram manter o emagrecimento por pelo menos um ano, a maioria continuou comendo uma dieta com menos calorias comparada à anterior da perda de peso.
Mantenha seus hábitos alimentares consistentes. Tente seguir um padrão alimentar saudável independente das mudanças na sua rotina. Planeje antecipadamente para os finas de semana, férias e ocasiões especiais. Ao elaborar um plano é mais provável que terá alimentos saudáveis à disposição para quando houver alterações na rotina.
Como dito em um outro post, tome o café da manhã todos os dias. Tomar o café da manhã pode ajudar a evitar ficar faminto e comer demais mais tarde durante o dia.
Pratique atividades físicas
Pratique exercícios físicos diariamente. Pessoas que perderam peso e mantiveram o emgrecimento tipicamente faziam de 60 a 90 minutos de atividade física de intesidade moderada na maioria dos dias, ao mesmo tempo que não excediam as necessidade calóricas. Isso não significa necessariamente 60 a 90 minutos de uma vez. Pode-se fazer 40 minutos duas vezes por dia. Por exemplo, um jogging de 40 minutos de manhã cedo e mais 30 minutos depois do trabalho. Algumas pessoas podem precisar de autorização médica antes de engajar em um programa de atividades físicas.
Mantenha-se na linha
Monitore sua dieta e atividade física. Manter um registro da comida e atividade física pode ajudar a acompanhar seu progresso e tendências. Por exemplo, você pode notar que seu peso sobe durante os perídos de viajens a negócios ou quando tem que trabalhar mais. Reconhecer essa tendência pode sinalizar para tentar comportamentos diferentes, como levar sua própria comida saudável no avião ou arrumar tempo para usar a academia de ginástica do hotel quando estiver viajando. Ou, se trabalhar além do expeidente, dar paradas para praticar exercícios físicos.
Obtenha apoio
Procure o apoio da família e amigos. Pessoas que tiveram sucesso na perda de peso a manutensão do emagrecimento geralmente tinha o apoio de outros para ajudá-las as se manter no curso. Algumas vezes ter um amigo que também está tentando perder peso ou manter o emagrecimento pode ajudar a manter a motivação.